O próximo sábado (13) será o dia D de mobilização da campanha de vacinação contra a gripe no município de Campos Altos. E o objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza, na população alvo para a vacinação.
Os alvos da campanha são: crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhador de saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores na ativa, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais independentemente da idade.
“É importante levar sempre seu cartão de vacinas. A apresentação da prescrição médica atualizado especificando o motivo da indicação da vacina é obrigatória para o grupo de comorbidade, durante a campanha, e deve ser apresentada no ato de vacinação. Informamos a população que estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde”, disse a enfermeira e coordenadora de Imunização, Cynara Lemos Paiva.
“A vacina contra a gripe já está disponível em todos os PSF’s de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 17h00. A campanha vai até o dia 26 deste mês. Quero pedir a atenção da população acamada e afirmar que estamos ofertando a vacina na medida do possível”, completou a coordenadora.
Esta é a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O período de vacinação começou no dia 17 de abril e acontece até o dia 26 de maio.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.